O Hospital Memorial Ágape dá um passo histórico na segurança do paciente com a implantação de Protocolos Clínicos
Diretrizes que salvam: protocolos que cuidam e transformam
No dia 2 de agosto de 2025, o Hospital Memorial Ágape viveu um marco histórico com o lançamento oficial dos Protocolos Clínicos Institucionais — um passo decisivo rumo à padronização da assistência, com foco em segurança, qualidade e cuidado humanizado.
O evento, conduzido pelo Dr. Jean Rafael (Médico da Qualidade), Dra. Amanda Barbosa (presidente da Comissão de Protocolos) e Greiziane Feitosa (Coordenadora da Qualidade), celebrou a construção coletiva de diretrizes clínicas pautadas em evidências e responsabilidade técnica.
“Criar um protocolo terapêutico padronizado e atualizado resulta em um atendimento de excelência para os nossos pacientes.”
— Dr. Ulisses Pereira, Diretor Técnico
Elaborados em parceria entre a Gestão da Qualidade, SCIH e diversos especialistas do corpo clínico e gestores, os protocolos representam uma mudança cultural baseada na confiança e na conduta segura.
“Elas são cruciais pois permitem uma padronização dos atendimentos com melhor qualidade assistencial, além de otimizar a utilização dos recursos com consequentes desfechos clínicos mais favoráveis.”
— Dr. Fabrício Hito, Diretor Executivo
“A adoção de diretrizes clínicas orienta os profissionais a adotarem condutas que geram segurança, qualidade e excelência.”
— Dr. Jean Rafael, Médico da Qualidade
“No Hospital Ágape, cuidar é unir técnica e sensibilidade. Os protocolos clínicos garantem segurança, qualidade e acolhimento em cada etapa da assistência.”
— Greiziane Feitosa, Coordenadora da Qualidade
Mais do que documentos, os protocolos são ferramentas de transformação, construídas a muitas mãos, com base no conhecimento compartilhado e no compromisso com a vida. A partir deste marco, o Hospital Memorial Ágape inicia uma nova fase: mais madura, mais segura e ainda mais comprometida com a excelência do cuidado.
Seguir protocolos é salvar vidas. E essa missão, nós abraçamos com orgulho.